Prémio Alumni 2022 vai distinguir antigo aluno da Faculdade de Letras

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa vai distinguir em 2022, pelo quarto ano consecutivo, um antigo aluno aluno com o Prémio FLUL Alumni.

alumni2022O Prémio reconhece os antigos alunos da Faculdade, distinguindo-os pela sua carreira. O Director da Faculdade de Letras, Professor Doutor Miguel Tamen, explica que “este prémio chama a atenção para antigos alunos nossos cuja notável vida profissional se tenha desenrolado fora da Faculdade”.

Ao longo de várias gerações, foram muitos os alumni que fizeram a sua formação na Faculdade, sendo cada um deles um possível candidato ao Prémio. No entanto, não são aceites distinções a título póstumo e auto-candidaturas, como define o Regulamento do Prémio.

“Para ajudar o júri a decidir, precisamos muito de sugestões; e por isso temos sempre um período em que todos podem apresentar sugestões de nomes”, sublinha o Director da Faculdade. As nomeações podem ser feitas por toda a comunidade académica: antigos alunos, actuais estudantes, docentes e não docentes da Faculdade.

Nas três edições anteriores foram recebidas cerca de 900 nomeações ao Prémio, sendo que só é aceite uma proposta de nome por pessoa. O Regulamento e o formulário de nomeação estão disponíveis aqui.

O júri da edição 2022 é composto pelo Director da Faculdade de Letras, pela Coordenadora Científica do FLUL Alumni Professora Adelaide Meira Serras, pelos Professores Eméritos Arnaldo Espírito Santo e Ivo Castro, e pelo antigo aluno Jorge Molder, distinguido em 2021 com o Prémio Alumni.

Em 2019, o Prémio FLUL Alumni foi entregue a Isabel Capeloa Gil, e em 2020 a Jaime Gama.

O Prémio FLUL Alumni 2022 tem nomeações abertas entre 9 de Maio e 19 de Junho de 2022 e será entregue em cerimónia pública, em data a anunciar.

Texto e Fotografia: Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Alumni e Mecenato)