Alumnus Elísio Summavielle reconduzido como Presidente do CCB

Elísio Costa Santos Summavielle, que se licenciou em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com especialização em História da Arte, inicia hoje o terceiro mandato como Presidente do Centro Cultural de Belém (CCB) por mais três anos.

elsuNo CCB desde 2016, Elísio Summavielle foi Secretário de Estado da Cultura no XVIII Governo Constitucional de Portugal. Iniciou a sua carreira como professor do ensino secundário, à qual se seguiu o cargo de técnico superior do Instituto Português do Património Cultural a partir de 1985.

De 1996 a 2005 desempenhou funções de Subdirector-geral de Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN). Foi Presidente do Instituto Português do Património Arquitetónico (IPPAR) de 2005 a 2007 e, seguidamente, Director do IGESPAR até 2009.

Em 2015 (de Fevereiro a Novembro) foi Director-geral do Património Cultural (DGPC).

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Alumni e Mecenato)

Fotografia: Direitos Reservados