Alumna Emília Ferreira reconduzida na direcção do Museu do Chiado

Emília Ferreira, licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi reconduzida na direcção do Museu Nacional de Arte Contemporânea — Museu do Chiado.

emlf

Emília Ferreira é investigadora do Instituto de História da Arte da Universidade de Victoria, no Canadá e colabora com o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian desde 1997. Entre 2000 e 2017 foi membro da Casa da Cerca — Centro de Arte Contemporânea.

Em 2017, a alumna publicou em livro a sua tese de doutoramento Lisboa em Festa: a Exposição Retrospectiva de Arte Ornamental Portuguesa e Espanhola, 1882, que havia defendido em 2014, sob orientação de Raquel Henriques da Silva.

É autora da colecção Guias de Museus publicada em 2017 pelo jornal Diário de Notícias: Museus para viajar no tempo, Museus para os cinco sentidos, Museus para saber mais e Museus para aventureiros.

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Alumni e Mecenato)

Fotografia: Direitos Reservados