"Conversas com Alumni" regressam à Faculdade de Letras

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa organiza já no próximo dia 9 de Março de 2022, entre as 15h30 e as 17h00, no Anfiteatro II, mais uma edição das “Conversas com Alumni”.

fake news a 3

Iniciativa do Núcleo de Alumni e Mecenato da Divisão de Relações Externas e Internacionais, as “Conversas com Alumni” são um momento de conversa informal em que antigos alunos da Faculdade partilham as suas experiências profissionais com actuais alunos, e restante comunidade académica.

A próxima sessão terá como tema “Fake News e os Desafios da Comunicação”. Como convidados para a mesa redonda estarão presentes os alumni José Manuel Mestre e Paula Mesquita Lopes, jornalistas na SIC e na SIC Notícias, e Rita Cipriano, jornalista no Observador.

José Manuel Mestre é licenciado em História pela Faculdade de Letras (1983-1987). Trabalhou como jornalista em vários órgãos de comunicação social, da imprensa escrita à rádio, passando pela televisão. Foi jornalista na Rádio Comercial, jornal Record, RTP e jornal Expresso. Tem coberto profissionalmente diferentes áreas editoriais. A política é, há vários anos, a editoria em que trabalha na SIC e na SIC Notícias.

Paula Mesquita Lopes é licenciada em História pela Faculdade de Letras (1984-1988). Depois de um curso profissional de jornalismo na TSF, torna-se aí jornalista. Com passagens pela RDP, RTP - onde trabalhou nos programas "Maria Elisa" e "Grande Entrevista" de Judite Sousa -, chega à SIC em 1999. No canal esteve na equipa do programa "Esta Semana", de Margarida Marante e, no ano seguinte, integra a SIC Notícias, onde é actualmente coordenadora de informação.

Licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras (2010-2013) Rita Cipriano é actual aluna do Mestrado em Estudos Ingleses e Americanos. Na Faculdade fez parte do jornal Os Fazedores de Letras. No jornal digital Observador desde 2015, é jornalista na editoria de Cultura.

As "Conversas com Alumni" têm entrada livre, mas sujeita a inscrição.

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Alumni e Mecenato)

9 MARÇO 2022 | 15h30 | Anfiteatro II | Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Entrada livre sujeita a inscrição

Inscreva-se AQUI! »