Alumna da FLUL integra equipa que venceu Concurso Mundial de Tradução Chinês-Português

A antiga aluna Renata André Véran de Azevedo de Moura, que se licenciou em Estudos Asiáticos pela FLUL em 2015, acaba de vencer a 4.ª Edição do Concurso Mundial de Tradução Chinês-Português, um concurso organizado pelo Governo de Macau e pelo Instituto Politécnico de Macau, que atraiu mais de 200 equipas de 50 universidades de todo o mundo.

Continuar...

Primeira série original Netflix portuguesa tem assinatura de alumnus da FLUL

O antigo aluno Pedro Lopes, que se licenciou em História pela FLUL, é o autor da primeira série Netflix portuguesa.

Continuar...

Antiga aluna da FLUL Lídia Jorge vence prémio literário internacional

A antiga aluna e escritora Lídia Jorge acaba de ser distinguida com o Prémio da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, de “Literatura em Línguas Românicas”. 

Continuar...

Netflix premeia projecto de ficção de antiga aluna da FLUL

O projecto de ficção “Paradoxa”, da autoria da antiga aluna Luísa Cosa Gomes, que se licenciou em Filosofia pela FLUL, está entre os dez vencedores do concurso promovido pela plataforma Netflix e pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

Continuar...

Alumna Lídia Jorge recebe Tributo de Consagração da Fundação Inês de Castro

A Fundação Inês de Castro acaba de distinguir a escritora e antiga aluna Lídia Jorge, que se licenciou em Filologia Românica pela FLUL no final da década de 60, com o Tributo de Consagração.

Continuar...

Jaime Gama distinguido com Prémio FLUL Alumni 2020

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) vai distinguir Jaime Gama com o Prémio Alumni 2020, que reconhece a carreira de um diplomado pela FLUL. 

Continuar...