FLUL Alumni entregou primeira bolsa de estudo a aluna da FLUL

O FLUL Alumni entregou, ontem à tarde, o Prémio FLUL Alumni / Manuel Coutinho Meireles à aluna Marta da Costa Batista, que frequenta o 2º ano da Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas.

O Prémio, que consiste na oferta de uma bolsa de estudo no valor de um ano de propina de licenciatura pelo empresário Manuel Coutinho Meireles, tem como objectivo apoiar a formação académica graduada a estudantes de licenciatura economicamente carenciados e com mérito académico.

foto premiosNa sessão de entrega, que decorreu na Sala D. Pedro V, o Director da FLUL, Professor Doutor Miguel Tamen, referiu que estes prémios “são importantes porque permitem ajudar e distinguir os alunos da FLUL”, acentuando a importância dos doadores, nomeadamente, “de todos aqueles que reconhecem a relevância da FLUL e a motivação dos seus alunos”.

O mecenas do Prémio, Manuel Coutinho Meireles, empresário do ramo da construção civil sustentável, por estar ausente no estrangeiro, transmitiu por escrito a sua satisfação em juntar-se a esta iniciativa do FLUL Alumni. Na mesma mensagem, o empresário destacou o “enorme gosto em ajudar uma jovem aluna da FLUL no seu futuro académico”. Manuel Coutinho Meireles é membro da Federação dos Empresários Portugueses na Bélgica e no passado dia 7 de Dezembro recebeu na FLUL o título de ‘Alumnus Honorário’, durante o 1º Encontro de Antigos Alunos da FLUL.

A Coordenadora Científica do Programa FLUL Alumni – Memórias Vivas, Professora Doutora Adelaide Meira Serras, sublinhou que estes prémios são uma iniciativa que o FLUL Alumni quer continuar a desenvolver, aumentando a sua rede de mecenas, explicando também que estas distinções “não só destacam a importância de uma formação superior na FLUL, como contribuem para uma cidadania activa e construtiva no futuro”.

No momento da entrega do Prémio esteve também presente a Directora do curso de Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas entre 2015 e Março de 2018, Professora Doutora Isabel Almeida, que saudou a iniciativa.

O Prémio Manuel Coutinho Meireles foi o segundo prémio que o FLUL Alumni lançou, depois de em Dezembro do ano passado ter entregue o Prémio Grupo Almedina aos alunos Ana Margarida Oliveira Silva, da Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas, que recebeu um cheque prenda no valor de 100 euros, e a Daniel Filipe Ramos Rio e David Miguel Soares Mesquita, ambos da Licenciatura em Estudos Clássicos, que receberam, cada um, um kit de livros do Grupo Almedina no valor de 100 euros.

Texto e Fotografia: Tiago Artilheiro