Obras de alumnus da FLUL em exposição em Madrid

Jorge Molder, antigo aluno do curso de Filosofia da FLUL, faz parte do conjunto de 21 artistas portugueses que vão ter as suas obras expostas no centro de exposições Tabacalera, em Madrid, de 16 de Fevereiro a 15 de Abril.

A mostra Escala 1:1. 21 Artistas Contemporâneos Portugueses terá curadoria de Verónica de Mello e apresentará obras de artistas tão distintos como Julião Sarmento, Pedro Cabrita Reis ou Fernanda Fragateiro.

Jorge Molder tem um trabalho vasto na área da fotografia e foi Director do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo vencido o Prémio AICA (Associação Internacional dos Críticos de Arte) em 2006, o Grande Prémio Fundação EDP/Arte em 2010 e o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores em 2014.

Em Janeiro deste ano, a sua obra foi objecto de destaque pela Imprensa Nacional, que lhe dedicou o primeiro volume da Série Ph, sobre o trabalho realizado pelos fotógrafos portugueses contemporâneos.

Em comunicado, a Tabacalera, antiga fábrica de tabaco de Madrid que é agora gerida pelo Ministério espanhol da Educação, Cultura e Desporto, refere que “Portugal tem dado nos últimos anos uma lista muito importante de interessantes artistas visuais, muitas vezes reconhecidos internacionalmente, mas, como é habitual, pouco conhecidos em Espanha”. A mostra “incide sobre diferentes temáticas da relação triangular, entre o corpo, o espaço e a obra”.

molder 2

Consulte aqui a Biografia de Jorge Molder.

Texto: Tiago Artilheiro      |      Fotografia: Direitos Reservados