Alumna da FLUL vence prémio literário no Brasil

A alumna Ana Teresa Pereira venceu hoje o prémio brasileiro Oceanos de Literatura em Língua Portuguesa de 2017, organizado anualmente pelo Itaú Cultural no Brasil.

1ana teresa pereira

Ana Teresa Pereira frequentou o curso de Filosofia na FLUL e era candidata ao prémio com o romance Karen. Nasceu e vive no Funchal, tendo publicado o seu primeiro livro em 1989, intitulado Matar a Imagem.

A actividade literária regular já lhe garantiram vários prémios, entre eles o prémio PEN Clube na categoria Ficção com a obra Se nos encontrarmos de novo, tendo ganho o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores com a obra O Lago.

Em quarto lugar no prémio Oceanos de Literatura em Língua Portuguesa de 2017 ficou Maria Teresa Horta, também antiga aluna da FLUL, com o livro Anunciações.

Texto: Tiago Artilheiro      |      Fotografia: Direitos Reservados