Alumnus da FLUL reconduzido como Reitor da Universidade da Beira Interior

António Fidalgo, antigo aluno do curso de Filosofia da FLUL, acaba de ser reconduzido no cargo de Reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), na sequência de eleição realizada no seio do Conselho Geral da instituição.

António Fidalgo é Bacharel em Filosofia pela FLUL, curso que terminou em 1978, tendo concluído o Mestrado e o Doutoramento na Universidade de Würzburg, em 1985 e 1989 respectivamente. Mais tarde, realizou Provas de Agregação em Ciências da Comunicação na UBI em 1999. 1504075998 antonio fidalgo

Ingressou na academia como Assistente na Universidade Católica Portuguesa, onde foi também Professor Auxiliar.

Já na UBI, onde ingressou em 1991, foi Professor Auxiliar do Departamento de Sociologia e Comunicação, Professor Associado em Ciências da Comunicação e vice-reitor entre Julho de 1995 a Julho de 1998.

Em Maio de 2000 atingiu a categoria de Professor Catedrático, tendo lançado nesse ano a Faculdade de Artes e Letras, que presidiu até 2008.

A cerimónia de tomada de posse de António Fidalgo para um segundo mandato de quatro anos como Reitor da UBI está marcada para 7 de Setembro, na Faculdade de Ciências da Saúde, a partir das 15h00.

Texto: Tiago Artilheiro      |      Fotografia: Direitos Reservados