Alumnus Bruno Navarro à frente da Fundação Vale do Côa

O historiador Bruno José Navarro Marçal acaba de ser nomeado, sob proposta do Ministro da Cultura, para o cargo de Presidente do Conselho Directivo da Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa.

Na nota publicada pelo Ministério da Cultura é, ainda, designada Maria Manuel Lobo Pinto de Oliveira para vice-presidente, sob proposta da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.navarro

Como vogais não executivos do Conselho Directivo da Fundação são designados Nuno Jorge Cardona Fazenda, Director do Departamento de Gestão de Programas Comunitários do Turismo de Portugal e Gustavo de Sousa Duarte, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, propostos, respectivamente, pela Secretária de Estado do Turismo e pelos municípios de Vila Nova de Foz Côa e Associação de Municípios do Vale do Côa.

Já Pedro Bacelar de Vasconcelos foi convidado pelo Ministro da Cultura para presidir ao Conselho Consultivo da Fundação.

O mandato do novo Conselho Directivo inicia-se no dia 26 de Junho e tem duração de cinco anos.

Bruno José Navarro Marçal licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em 2001, instituição onde fez, também, um mestrado em História Contemporânea, que terminou em 2010. Actualmente desempenha funções de docência na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, onde se doutorou em 2016 em História, Filosofia e Património da Ciência e da Tecnologia, e no Instituto Superior de Ciências Educativas.

Como investigador é membro do Centro Interuniversitário de História da Ciência e da Tecnologia e no Centro de História da Universidade de Lisboa.

Texto: Tiago Artilheiro      |      Fotografia: Direitos Reservados