Antigas alunas da FLUL são finalistas do Festival da Canção 2021

Sara Afonso, que frequentou o curso de Artes e Humanidades, e Carolina Deslandes, que frequentou o curso de Línguas, Literaturas e Culturas da FLUL, são finalistas do Festival da Canção 2021.

Contramão, da autoria de Filipe Melo, é o tema que Sara Afonso irá interpretar amanhã à noite, na RTP 1, na final do Festival que escolhe a canção que irá representar Portugal na Eurovisão, já no próximo mês de Maio, em Roterdão, nos Países Baixos.

Já Carolina Deslandes participa com Por um Triz, um tema com letra e música da sua autoria.

Natural de Faro, Sara Afonso começou a ter aulas de música e dança aos dez anos, tendo participado, desde aí, em vários concursos e workshops de voz e artes performativas. Estudou canto lírico no Conservatório de Faro e ballet e dança contemporânea na Companhia de Dança do Algarve. No Hot Clube de Portugal teve aulas de jazz, sendo actualmente aluna na Escola Superior de Música de Lisboa, também no curso de jazz.

Carolina Deslandes, natural de Lisboa, estudou na London Music School. Participou no programa de talentos Ídolos. Em 2017 lançou o single A Vida Toda, que se tornou um das músicas mais bem classificadas no Top do iTunes português desse ano. O videoclipe do single ultrapassa já sete milhões de visualizações no Youtube. Actualmente faz parte do júri do programa de televisão The Voice Kids.

Pode rever a participação de Sara Afonso e de Carolina Deslandes nas semifinais do Festival da Canção aqui:

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Alumni e Mecenato)

Vídeos: RTP Divulgação