COVID-19: Alumni da FLUL dão concerto a partir de casa

As antigas alunas Ana Bacalhau, Mafalda Veiga e Carolina Deslandes são alguns dos músicos que vão participar no Festival Eu Fico em Casa, “uma iniciativa que une artistas, editoras [discográficas] e agências, num movimento cultural inédito em Portugal, apoiado pelos meios de comunicação e comunidade digital”, diz a organização do Festival em comunicado, que decorre desde dia 17 até 22 de Março, no Instagram.

efec cartaz

São quase 80 concertos de curta duração, entre 20 e 30 minutos cada, de alguns dos maiores nomes da música portuguesa, que apesar de ficarem em casa devido à pandemia pelo surto de COVID-19 vão dar música à distância.

As actuações dos artistas que se associaram ao Festival serão transmitidas na conta de Instagram de cada artista, com um duplo objectivo: “levar a música até todos os que ficaram privados dela com o cancelamento de todos os concertos no País”, e ainda “sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa”.

As transmissões acontecem entre as 17h e as 23h30. António Zambujo, Pedro Abrunhosa, Diogo Piçarra, Ana Moura, Márcia, Samuel Úria, Capicua, Luísa Sobral e Fausto Bordalo Dias, são alguns dos outros nomes que vai poder ouvir online.

A antiga aluna da FLUL Mafalda Veiga actua esta noite, 19 de Março, pelas 21h30 aqui, Carolina Deslandes e Ana Bacalhau actuam no próximo Sábado, pelas 21h30 e 22h30 respectivamente, aqui e aqui. 

Texto: Tiago Artilheiro  (FLUL-DREI, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)    

Fotografia: Divulgação Festival Eu Fico em Casa