FLUL entrega primeiro prémio carreira a Isabel Capeloa Gil

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) vai distinguir Isabel Capeloa Gil com o Prémio FLUL Alumni no próximo dia 6 de Dezembro.

isabelcapeloagil

O Prémio, que será entregue pela primeira vez em 2019 durante o 3.º Encontro de Antigos Alunos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tem como objectivo distinguir a carreira de um diplomado pela FLUL.

Isabel Capeloa Gil é reitora da Universidade Católica Portuguesa e Presidente da Federação Internacional de Universidades Católicas. Professora Catedrática de Estudos de Cultura, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e Mestre em Estudos Alemães pela FLUL. Doutorada em Estudos Alemães pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, é pós-graduada pela Harvard Business School. Pertence e tem ocupado cargos de gestão em diversas associações científicas nacionais e internacionais, das quais se destacam a International Comparative Literature Association e a International Communication Association.

Miguel Tamen, Director da FLUL, justifica a escolha de Isabel Capeloa Gil como premiada por se tratar “de um excelente exemplo do modo como os resultados de uma formação em humanidades se vêem melhor quando quem a teve os prova fora do ambiente protegido onde estudou. É o facto de apresentar uma notável vida intelectual e profissional, desenroladas fora da Faculdade de Letras, que torna particularmente significativo o facto de lhe ser atribuído o Prémio FLUL Alumni nesta sua primeira edição”.

O Director da FLUL sublinha que “este prémio ajuda a lembrar pessoas que foram nossos alunos, mas a lembrá-las por aquilo que elas fizeram depois de saírem da Faculdade de Letras de Lisboa. Não é um prémio para bons alunos; é um prémio para vidas interessantes e notáveis”.

Os candidatos ao Prémio FLUL Alumni foram propostos por alunos, antigos alunos, docentes e funcionários da FLUL, sendo o único critério de elegibilidade serem diplomados pela instituição.

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)

Fotografia: Universidade Católica Portuguesa/Direitos Reservados