Alumni da FLUL nomeados para prémio literário brasileiro "Oceanos"

Os alumni Victor Oliveira Mateus, Alice Vieira, Maria Teresa Horta e Djaimilia Pereira de Almeida estão entre os 54 nomeados ao “Oceanos - Prémio de Literatura em Língua Portuguesa”, organizado pelo Instituto Itaú Cultural, no Brasil.

maria teresaAlice Vieira surge nomeada com o livro Olha-me Como Quem Chove, Maria Teresa Horta com Estranhezas, Djaimilia Pereira de Almeida com Luanda Lisboa Paraíso e Victor Oliveira Mateus com a obra poética Aquilo que Não Tem Nome.

Na edição deste ano do prémio, além do prémio principal no valor de 120 mil reais (cerca de 27 mil euros) vão ser entregues um segundo e um terceiro prémios, respectivamente de 80 mil reais (18 mil euros) e 50 mil reais (cerca de 11.200 euros).

No prémio Oceanos as obras de ficção narrativa (romance ou conto), poesia, teatro e crónica competem a par.

A esta edição de 2019 concorreram quase 1500 obras de múltiplos géneros, candidatadas por 314 editoras de dez países.

Em 2017 tinham sido três os alumni da FLUL nomeados para o mesmo prémio, que foi ganho pela antiga aluna Ana Teresa Pereira com o romance Karen.

Conheça aqui os 54 nomeados da edição desde ano.

Texto: Tiago Artilheiro  (FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)    |      Fotografia: Direitos Reservados