Alumnae Djaimilia de Almeida e Hélia Correia entre os finalistas do Prémio de Romance da APE

As antigas alunas Djaimilia Pereira de Almeida, alumna do curso de Mestrado e de Doutoramento em Teoria da Literatura da FLUL, e Hélia Correia, que se licenciou em Filologia Românica, são finalistas do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE) 2018.

ddjaimiliaLuanda, Lisboa, Paraíso, de Djaimilia Pereira de Almeida, e Um Bailarino na Batalha, de Hélia Correia, estão entre as cinco obras finalistas. Ecologia, de Joana Bértholo, Um Muro no Meio do Caminho, de Julieta Monginho, e O Invisível, de Rui Lage, completam o lote de finalistas.

O Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB tem como objectivo consagrar uma obra de ficção de autor português, publicada no ano anterior à atribuição do prémio, e tem um valor de 15 mil euros. É atribuído pela APE desde 1982.

O júri do Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB (Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas) é composto por José Manuel de Vasconcelos, Clara Rocha, Cristina Robalo Cordeiro, Fernando Pinto do Amaral, Maria de Lurdes Sampaio e Salvato Teles de Menezes.

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)

Fotografia: Direitos Reservados