Prémio Literário Guerra Junqueiro entregue a antigo aluno da FLUL

O alumus José Jorge Letria vai receber o Prémio Guerra Junqueiro na edição deste ano do Freixo Festival Internacional de Literatura (FFIL), que vai decorrer nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, em Freixo de Espada à Cinta.

jose jorge letriaPoeta e romancista, José Jorge Letria, antigo aluno do curso de Licenciatura em História da FLUL, é Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e vice-presidente do Grupo Europeu de Sociedades de Autores, sediado em Bruxelas.

Em comunicado, o presidente da câmara de Freixo de Espada à Cinta explica que o “Festival transformou-se numa expressão cultural de referência para a região. Guerra Junqueiro era um visionário e deixou-nos um legado de conhecimentos que é impossível ignorar e queremos dar continuidade”.

O festival literário tem por base a vida e obra do poeta Guerra Junqueiro (1850-1923), e o prémio será entregue ao alumnus José Jorge Letria no próximo dia 1 de Junho, pelas 16 horas. No ano passado o Prémio foi entregue a Nuno Júdice, também antigo aluno da Faculdade de Letras

Já este ano, o alumnus foi distinguido como Prémio da Lusofonia e do Direito de Autor, na 1.ª Gala da Lusofonia organizada pelo Instituto do Mundo Lusófono.

Conheça a biografia de José Jorge Letria aqui.

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)

Fotografia: Direitos Reservados