Prémio FLUL Alumni 2019

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa lança, em 2019, a primeira edição do Prémio FLUL Alumni, que tem como objectivo distinguir a carreira de um diplomado pela FLUL.

slideshow premio flul alumni 4Ao longo de várias gerações, foram milhares os alunos que fizeram a sua formação na FLUL. Com perfis profissionais vastos, a comunidade alumni está espalhada por várias áreas e tem mantido uma ligação próxima com a Faculdade de Letras.

Agora, chegou o momento da FLUL homenagear os seus alumni, destacando o seu percurso e distinguindo o seu valor.

Convidamos, por isso, toda a comunidade académica da FLUL - antigos alunos, actuais alunos, docentes e funcionários - a ser voz activa nesta homenagem, através da nomeação de um alumnus ou alumna para receber o Prémio FLUL Alumni 2019.

Leia o Regulamento e faça a sua nomeação através do preenchimento do formulário.

Até 30 de Junho, contamos com a participação de todos.

regulamento

1. Apresentação
O Prémio Alumni da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), adiante designado por Prémio FLUL Alumni, tem como objectivo distinguir a carreira de um diplomado pela FLUL.

2. Elegibilidade
2.1. São elegíveis para o Prémio FLUL Alumni os diplomados pela FLUL.
2.2. O Prémio FLUL Alumni não é entregue a título póstumo.

3. Candidaturas
3.1. Os candidatos ao Prémio FLUL Alumni podem ser propostos por alunos, antigos alunos, docentes e funcionários da FLUL.
3.2. Cada proponente só poderá indicar um candidato.
3.3. Não são aceites auto-candidaturas.

4. Júri
4.1. O júri do Prémio FLUL Alumni 2019 é constituído por:
- Miguel Tamen, Director da FLUL;
- Adelaide Meira Serras, Coordenadora Científica do Programa FLUL Alumni;
- Arnaldo Espírito Santo, Professor Emérito da FLUL;
- Ivo Castro, Professor Emérito da FLUL;
- Teresa Gouveia, Administradora da Fundação Calouste Gulbenkian, antiga Ministra dos Negócios Estrangeiros e antiga aluna da FLUL.
4.2. A constituição do júri consta de Despacho do Director.

5. Selecção
5.1. O processo de selecção é composto por três fases:
5.1.1. Recolha das propostas, submetidas através de formulário disponível no website FLUL Alumni, com identificação do proponente, do nome proposto, e da justificação da escolha.
5.1.2. Verificação da elegibilidade dos nomes propostos pelos serviços da FLUL;
5.1.3. Decisão do júri, por maioria absoluta.
5.2. Os membros do júri podem tomar a iniciativa de propor candidatos.
5.3. A calendarização das fases do concurso consta de Despacho do Director da FLUL.

6. Divulgação do Premiado
A identidade do premiado é divulgada nos websites FLUL e FLUL Alumni.

7. Entrega do Prémio
O Prémio é entregue, anualmente, em cerimónia pública, em data definida em Despacho do Director.

8. Casos omissos
Todos os casos omissos neste Regulamento serão avaliados e resolvidos pelo júri.

formulario de nomeacao

Preencha o Formulário de Nomeação AQUI! »

Outras informações:

- Despacho 5/2019 - Regulamento Prémio FLUL Alumni