Alumnae da FLUL lançam colecção de livros juvenis que promove estilo de vida saudável

As alumnae Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que se formaram pela FLUL em Filosofia na década de 1970, são as novas autoras da colecção de livros infantis lançada pela EMEL, com o objectivo de promover um estilo de vida mais saudável para os que ainda não têm idade para tirar a carta de condução.

alumnaammiaEsta é a segunda série de quatro livros da colecção “Pela Cidade Fora”, projecto da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, que tem como objectivo a “sensibilização das gerações mais novas, desde as crianças do pré-escolar até aos jovens do ensino secundário, para as questões da mobilidade sustentável e em particular para as vantagens da utilização dos modos suaves”, lê-se na apresentação do projecto.

Os quatro livros agora publicados pelas alumnae da FLUL, escritos e ilustrados para crianças e jovens entre os 8 e os 15 anos, são: Professor de Cinco Estrelas, destinado a alunos do 3.º ano e com ilustrações de Teresa Cortez; Segredos de Lisboa, indicado para crianças que frequentam o 5.º ano e que conta com ilustrações de Marta Madureira; Lx Hostel, que tem como público leitor os alunos do 7.º ano, com João Fazenda a ilustrar; e Diário de Samuel Z, vocacionado para alunos do 10.º ano, com ilustrações de Pedro Burgos.

Na primeira série da colecção “Pela Cidade Fora” foram publicados quatro livros da autoria de José Fanha, com ilustrações de Maria Remédio, Ana Seixas, Susana Carvalhinhos e Alex Gozblau.

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)

Fotografia: Direitos Reservados