Alumnus Nuno Júdice vence Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda

O poeta Nuno Júdice, que se licenciou em Filologia Românica na FLUL nos inícios da década de 70, é o vencedor da primeira edição do Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda, instituído pela Câmara de Amares.

Continuar...

Maria do Céu Guerra reconhecida como melhor actriz de teatro da Europa

A actriz Maria do Céu Guerra, alumna do curso de licenciatura em Filologia Românica da FLUL, foi reconhecida como melhor Actriz Europa pelo Festival Internacional de Teatro – Actor of Europe.

Continuar...

Hélia Correia vence Grande Prémio de Romance e Novela

A alumna e escritora Hélia Correia venceu, por unanimidade, o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE) 2018 com a obra Um Bailarino na Batalha.

Continuar...

Novo subdirector-geral da Direcção de Património Cultural é alumnus da FLUL

O antigo aluno Joaquim Caetano, licenciado em História, variante de História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) em 1987 é o novo subdirector-geral da Direcção Geral do Património Cultural (DGPC).

Continuar...

Prémio FLUL Alumni 2019

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa lança, em 2019, a primeira edição do Prémio FLUL Alumni, que tem como objectivo distinguir a carreira de um diplomado pela FLUL.

Continuar...

Lídia Jorge vence Grande Prémio de Literatura DST

A alumna Lídia Jorge, que se formou em Filologia Românica pela FLUL , é a vencedora do XXIV Grande Prémio de Literatura atribuído pelo grupo empresarial DST, com a obra Estuário.

Continuar...