Pedro Estácio

pedro estacio1

"O meu nome é Pedro Estácio, sou licenciado em História pela FLUL, onde estudei entre 1991 e 1995. A FLUL contribuiu para a minha vida a nível profissional pois deu-me um conjunto de ferramentas, capacidade de análise e de crítica acerca do que passa à nossa volta, tal como perceber as vantagens e desvantagens das escolhas que tomamos. A ferramenta principal foi o desenvolvimento do raciocínio e do pensamento, enquadrado numa perspectiva das humanidades e das ciências sociais.

Desde que entrei para a Faculdade, que coincidiu com o início da minha vida profissional, num programa de ocupação de tempos livres para jovens, que todos os ensinamentos ligados à metodologia da investigação em História foram fulcrais para a minha carreira profissional. Não teria escolhido a profissão que tenho hoje se não tivesse passado pela FLUL.

O ensino na FLUL era rigoroso e de qualidade, o que me estimulou para corresponder às exigências enquanto aluno. A FLUL ajudou a sublinhar valores como o respeito ao próximo, o trabalho em equipa, a partilha, a entreajuda, entre outros. Se eu não tivesse feito o curso na FLUL provavelmente o meu sucesso profissional ligado à gestão das pessoas talvez não tivesse sido igual.”

Licenciatura em História

Ano de conclusão: 1995

Deixe o seu testemunho

Venha partilhar connosco as suas experiências enquanto aluno da Faculdade de Letras. Envie-nos um e-mail com a sua mensagem ou fotografias. Obrigado pela sua participação!

Enviar testemunho »