Verónica Leite de Castro

veronicaleitecastro 6

“Entrei na faculdade já com 47 anos. A minha turma era composta por meia dúzia de cotas e vinte e tal jovens cheios de energia. Foi uma correria contra o tempo: muitas disciplinas, vários professores, diferentes salas, corredores e escadas para percorrer todos os dias desde manhã à tardinha, textos e mais textos para ler e analisar em diferentes línguas, trabalhos de grupo e individuais para apresentar, muito conhecimento para adquirir em tempo record de 3 anos.
Muita coisa ficou por aprender mas o essencial creio que consegui interiorizar. Foi o tempo de descolonizar as mentes, do abrir caminhos para a compreensão do outro e sobretudo do conhecimento do meu eu. Foi uma experiência gratificante que me marcou para o resto da vida. Alguns colegas tornaram-se amigos e através dos professores da FLUL conheci outros académicos. Estou grata a todos pelo saber partilhado, pelo convívio e pela colaboração salutar. “

 

Licenciatura em Estudos Africanos | Ano de conclusão: 2010

Deixe o seu testemunho

Venha partilhar connosco as suas experiências enquanto aluno da Faculdade de Letras. Envie-nos um e-mail com a sua mensagem ou fotografias. Obrigado pela sua participação!

Enviar testemunho »