Eunice Marta

eunice marta foto na universidade de letras 20151

“Embora tenha iniciado a frequência universitária na Faculdade de Letras do Lubango, em Angola, onde concluí o Bacharelato (1971-1974), e, portanto, só tenha ingressado na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa a partir do 4.º ano (1978), após uma interrupção de alguns anos - e também devido ao facto de ter permanecido em Angola após a sua independência -, essa instituição Faculdade foi e será sempre a minha referência de Faculdade, de Estudos Superiores, onde se alia o saber, a investigação e o investimento no ensino/aprendizagem.

Tive excelentes Professores que me marcaram para sempre pela arte de conseguirem conciliar o Saber [domínio científico], o Fazer (como docentes que imprimiram exigência, rigor e excelência ao seu trabalho, razão pela qual as suas aulas eram espaço e tempo de empenho e investimento por parte dos alunos), o Ser (caracterizado essencialmente pela integridade e verticalidade) e o Estar (de dedicação à investigação e ao desenvolvimento das competências nos discentes)...

Por tanto ter apreciado o espírito dessa Faculdade nunca me desliguei dela, talvez por ter ganho aí o «bicho» da insatisfação. É nela que busco as especializações, as actualizações científicas, as conferências, os Cursos livres ou outros... É a minha CASA-MÃE do SABER...”

Licenciatura em Filologia Românica

Ano de conclusão: 1980

Deixe o seu testemunho

Venha partilhar connosco as suas experiências enquanto aluno da Faculdade de Letras. Envie-nos um e-mail com a sua mensagem ou fotografias. Obrigado pela sua participação!

Enviar testemunho »