Testemunhos

Em destaque:

"  Entrar na FLUL foi um marco na minha vida de estudante. Foram anos de dedicação em busca do sonho do sucesso profissional. Depois do percurso, é possível olhar para trás com a alegria de ter vivido um mundo totalmente novo de possibilidades, conhecimentos adquiridos e amizades para a vida! E a FLUL sabe disso: esse período marca para sempre!!! É por isso que a FLUL lança o FLUL Alumni para manter os seus antigos alunos sempre por perto, integrando-os no que de melhor a FLUL tem para oferecer! Trata-se do 'Ser Sempre FLUL'!   "

Ildenes Maria de Oliveira | Mestrado em Estudos Românicos2012

Ricardo Raimundo

ricardo raimundo baixa"Entrei para a FLUL no início do ano lectivo de 1999/2000, com 17 anos, após uma escolha entre a Nova e a FLUL. A decisão recaiu sobre a FLUL em função do peso institucional, era a mais antiga em Lisboa e, também, porque o plano curricular era para mim o mais inteligível. Olhava para o nome das cadeiras e, pensava eu, podia saber mais ou menos o que iria ser leccionado. Salvo alguns professores dos quais não guardo nenhuma recordação, guardo uma mão cheia de professores com 'P' grande que me marcaram e influenciaram decisivamente no percurso académico."

Licenciatura em História | Ano de conclusão: 2004

Mestrado em História | Ano de conclusão: 2006

Leia a entrevista com o alumnus sobre o lançamento do seu livro Grandes Vinganças da História de Portugal

Verónica Leite de Castro

veronicaleitecastro 6

“Entrei na faculdade já com 47 anos. A minha turma era composta por meia dúzia de cotas e vinte e tal jovens cheios de energia. Foi uma correria contra o tempo: muitas disciplinas, vários professores, diferentes salas, corredores e escadas para percorrer todos os dias desde manhã à tardinha, textos e mais textos para ler e analisar em diferentes línguas, trabalhos de grupo e individuais para apresentar, muito conhecimento para adquirir em tempo record de 3 anos.
Muita coisa ficou por aprender mas o essencial creio que consegui interiorizar. Foi o tempo de descolonizar as mentes, do abrir caminhos para a compreensão do outro e sobretudo do conhecimento do meu eu. Foi uma experiência gratificante que me marcou para o resto da vida. Alguns colegas tornaram-se amigos e através dos professores da FLUL conheci outros académicos. Estou grata a todos pelo saber partilhado, pelo convívio e pela colaboração salutar. “

Licenciatura em Estudos Africanos | Ano de conclusão: 2010

Teresa Guerreiro

“Conheci professores extraordinários, aumentei a minha cultura geral, a minha mundividência, cresci enquanto pessoa e aprendi as bases fundamentais para a profissional que sou. Da minha passagem pela AE, aprendi a debater, a organizar, a trabalhar em equipa.”

Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas | Ano de conclusão: 1994

Samir Karimo

samir karimo1

“Adorei a minha vida de estudante e acima de tudo dos professores de espanhol que me marcaram profundamente, que me fizeram gostar ainda da aminha língua espanhola e fizeram-me ter vontade de escrever livros, que é o que a par das traduções faço. Muito obrigado FLUL!”

Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas | Ano de conclusão: 2001

Renata Lúcia Tourinho Monteiro

renata monteiro1

“Foi um período de grande valor, tanto no que diz respeito ao desenvolvimento académico quanto no convívio com colegas, professores e corpo administrativo. Valeu muito a experiência e tenho boas recordações.”

Mestrado em Língua e Cultura Portuguesa | Ano de conclusão: 2010

Deixe o seu testemunho

Venha partilhar connosco as suas experiências enquanto aluno da Faculdade de Letras. Envie-nos um e-mail com a sua mensagem ou fotografias. Obrigado pela sua participação!

Enviar testemunho »